domingo, 1 de janeiro de 2012

Enfim, chegamos ao ano 2012!


. Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou!
Enfim, chegamos ao ano 2012!
Eu e minha cara-metade, o meu amor, refizemos as intenções de uma vida cordial, harmonizada, onde o respeito, a tolerança, o carinho e atenções, vem dando o tom de nossa vida conjugal; somos frequentemente chamados de forma carinhosa pelos amigos e conhecidos, como “O casal Vinte” da comunidade. E o que pode parecer divertido, revertese numa certa responsabilidade em mantermo-nos como exemplos para os demais casais.Numa sociedade onde as familias se desmantelam com facilidade, e exteriorizam sua fragilidade nas desavenças e separações; ficamos lisonjeados em sermos exemplos a serem observados e seguidos; Somos tranquilos, sem sermos acomodados. Participativos, sem sermos exibidos.Nos respeitamos e somos respeitosos para com todos. Mas não somos uma familia isenta dos problemas comuns da vida. Mas fazemos deles, insentivos para o nosso crescimento individual e familiar.
Claro que também temos nossas “morrinhas conjugais”, naturais de todas relações humanas, e lidamos com elas como nos é possível, e após, sempre rimos das nossas reações, de nossas imaturidades. Isto é: No final tudo vira “pizza”, na melhor forma possível. Choramos e rimos juntos. Não somos insenssiveis nem irresponsáveis com os eventos naturais da vida, e sabemos que uma vida a dois,nunca é apenas “mel”, mas o “fel” e que a construção de uma familia requer muito bom senso, aliado a tolerancia, paciencia amor e fé em Deus, e no futuro, tudo isto é necessário, para o equilibrio e o aprendizado, tão importante na vivencia humana.
Somos gratíssimos pelos amigos que conquistamos, e aos que se colocaram eventualmente como adversários; “estes são os responsáveis pela busca constante de nossas corrigendas”! Portanto peças imprescindíveis para nosso sucesso.
Aprendemos ao longo desta caminhada, não somente a amar, mas para isto  foi preciso aprender  a não julgar, mas a perdoar, e a tolerar aos que não conseguimos compreender, ou que conseguimos nos fazer compreendidos.
Tudo isto, pode ser chamado de Vida; Vida plena, sem luxos, sem superfluidades desnecessárias, sem fantasias, mas sem prescindir dos sonhos.
Aprendemos a nos amar cada vez mais, e somos extremamente felizes pelos nossos filhos, que representam infinitas vitórias na trajetória da construção desta maravilhosa “Família, -Presente de Deus”.
Por tudo isto e por muito mais, podemos exclamar sem medo:
_Que venha 2012! Estamos prontos pra ti!

Que a Paz mundial se estabeleça a partir dos corações, e que toda a humanidade possa ser cada vez melhor na construção da tão sonhada “Paz Universal”!

Realizações Felizes a TODOS!
“Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou!-2012”!

Nenhum comentário: