domingo, 13 de maio de 2012

Araguari é Fé! (1)





Araguari recebe a imagem de Nossa Senhora de Fátima de Portugal


Detalhe do altar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Araguari

Procedente de Portugal, uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está na região desde o mês passado, chega a Araguari nesta sexta-feira (4). A imagem permanecerá na cidade até o domingo, dia 6, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde será alvo de homenagens dos fiéis.

A imagem pesa cerca de 27 quilos e é uma das 13 réplicas peregrinas pelo mundo. Ela está no Triângulo Mineiro para o aniversário das paróquias de Uberlândia e Araguari. Em 2014, ambas completam 60 anos de existência.

De acordo com a programação da visita, a primeira apresentação da imagem da santa aos fiéis da paróquia local acontecerá durante a missa que abre nesta sexta-feira, às 19h, os festejos da novena em louvor a Nossa Senhora de Fátima. Segundo o Frei Samir Gervásio Ferreira, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a programação prossegue no sábado e domingo, com a reza das Mil Ave-Marias, das 08h às 11h e das 14 até o início de missa que será celebrada nos dois dias, sempre às 19h.

A imagem permanecerá na região durante todo o mês. No domingo à noite, após a missa celebrada por Frei Samir, ela será levada para a Igreja de Nossa Senora de Fátima, para a festa em seu louvor, que acontece no domingo 13, dia da santa.




Foto: Portal de Araguari

Nenhum comentário: