terça-feira, 28 de agosto de 2012

LBV comemora o Dia Nacional do Voluntário

LBV comemora o Dia Nacional do Voluntário

28/08/2012
Crédito: Vivian R. FerreiraVoluntários da Legião da Boa Vontade carregaram caminhão com as doações recebidas. Os itens doados foram entregues às vítimas das fortes chuvas, no início deste ano.Voluntários da Legião da Boa Vontade carregaram caminhão com as doações recebidas. Os itens doados foram entregues às vítimas das fortes chuvas, no início deste ano.
O papel do voluntário é extremamente importante para o futuro das gerações. Cada indivíduo pode contribuir com o que melhor realiza, seja na profissão ou no tempo livre, independentemente do grau de escolaridade ou de idade.
Ser voluntário é compartilhar, ser criativo, ter disposição para ajudar a quem precisa, doar o melhor de si, respeitar ao próximo sem qualquer discriminação e, principalmente, exercitar a cidadania e a solidariedade, sem contar que faz muito bem à Alma e também ao coração.
Por isso, no Dia Nacional do Voluntário, 28 de agosto, a Legião da Boa Vontade (LBV), que há 62 anos conta com o apoio da mão de obra voluntária na realização de suas atividades em prol das populações em situação de pobreza, congratula-se com todos aqueles que se dedicam e doam parte de seu tempo a esta causa tão nobre, seja medicando, educando, profissionalizando, distribuindo um prato de comida, vestindo quem está nu, orando pelos enfermos, visitando doentes, fazendo a barba, cortando o cabelo, atendendo uma mãe ou um pai aflito e, até mesmo, oferecendo um sorriso de bondade a quem sofre. Como afirma o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, “realizar o Bem voluntariamente é uma das mais belas páginas de Amor que o ser humano pode escrever”.
Graças ao trabalho realizado por voluntários é que a Legião da Boa Vontade pode estender seus programas e projetos a milhões de brasileiros em situação de risco social e pessoal. Em todo o Brasil, a LBV conta com o apoio de voluntários em suas escolas; lares para idosos; centros comunitários de assistência social; e nas campanhas de conscientização e de mobilização social.
Torne-se um voluntário e faça a diferença! Há inúmeras atividades nas quais é possível participar. Acesse www.lbv.org/seja-um-voluntario e cadastre-se. Participe e ajude a construir um mundo melhor e mais feliz!

Nenhum comentário: