terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mas será que realmente existe um poder maligno no mundo criado por Deus?




Se você analisar as maiores religiões do mundo verá que todas fazem alusão a existência de dois poderes em ação em nossa vida: o bem e o mal por excelência.
Mas será que realmente existe um poder maligno no mundo criado por Deus?
Essa é uma pergunta difícil de responder com precisão. Cada religião, cada ideologia, cada povo e cada cultura expressa a realidade da existência do bem e do mal de uma maneira. Há os que criam deuses e demônios personificados com características peculiares ao seu campo de ação e existem os que defendem a filosofia de que tudo é criação da mente.
Aqui não nos compete questionar a fé de cada um. Apenas apresentar a nossa análise pessoal a respeito.
Acreditamos que criamos e damos vida aos nossos anjos, deuses e demônios através da nossa animosidade. Muito embora, sabemos que todo sincero buscador jamais pode negar a realidade de uma essência superior governando tudo. Uns chamam a isto de Essência Cósmica Criadora, outros de Mente Universal. Outros o chamam simplesmente "Deus". Não há como negar a existência desse Infinito Poder que governa átomos, moléculas, animais, planetas, estrelas e tudo o mais que conhecemos. Impossível compreendê-lo porque não nos é permitido comportar a Essência do Todo em nossa pequenez. Insensato, no entanto, seria negar a sua Onipresença e Onipotência e seu governo justo e perfeito. O que queremos dizer aqui é que não somos dignos da sabedoria capaz de entender e dimensionar os conceitos de bem e mal. Mas queremos deixar claro a negação do mal como poder paralelo à onipotência divina.
A sabedoria secular da humanidade nos mostra claramente que o mal tem origem no homem e parte do homem para o homem. Deus é harmonia e perfeição e não pode ser confundido com nossos demônios internos, nem com quaisquer demônios externos que possam existir ou serem criados. Obviamente que tudo provêm de Deus e o mal não pode estar fora daquilo que representa o Todo. Então, em nossa vã filosofia, poderíamos dizer como os antigos hebreus: "O mal é Deus às avessas". Noutras palavras, o mal é a "sombra de Deus", mas nunca o próprio criador, nem a representação de seus ideais e desígnios.
Analise as grandes religiões, os tratados alquímicos e os postulados de magia. Você verá que o Bem

Nenhum comentário: