segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um Ano Novo Feliz, só depende de nós


Um Ano Novo Feliz, só depende de nós



Regina Elisa Pomin

Para o tempo ser bem aproveitado, deve-se organizar um plano 
inteligente de trabalho, de maneira que os compromissos sejam 
executados na hora própria. 
Trabalhar, recrear e descansar são três necessidades humanas 
igualmente imperiosas para produzir um mesmo resultado 
que é o bem-estar físico e espiritual. 
RACIONALISMO CRISTÃO, 44ª ed., p. 81. 2010

O ano que vai embora assim como o novo que vem são 
igualzinhos! 
Nada muda, tudo continua no mesmo lugar, as casas, 
as plantações,
os animais, os dias da semana, do mês são os mesmos.

Eu me deito no dia 31 de dezembro com pijama e nunca irei 
acordar vestida de gala. 
As pessoas querem ter um ano com saúde, paz e prosperidade, 
mas muitas já entram no ano fazendo tudo ao contrário. 
Querem paz, mas muitas entram no ano em ambientes de briga, 
desordem vícios e desunião.

Querem saúde, mas entram o ano cometendo erros gravíssimos 
contra si próprios, se embebedando e muitos até se drogando 
madrugada afora.

Querem prosperidades, mas entram no ano cometendo 
extravagâncias, gastando o que não podem,
muitas se endividando até o meio do ano por vir.

O que muda então?

Somos nós!

Se desejamos fazer um ano diferente, 
precisamos começar por nós mesmos, pois somos responsáveis 
pelas mudanças em nossas vidas. 
Por isso, se queremos ter um ano com muita paz, 
precisamos semear a paz por onde passarmos, 
amando nossos semelhantes, 
fazendo o bem sem olhar a quem.

Queremos um ano novo com muita saúde? 
Precisamos nos cuidar bem! Alimentando-nos devidamente, evitando perder noites de sono desnecessárias e, principalmente, evitando os vícios que só servem para trazer enfermidades físicas e espirituais.

Queremos um ano novo com muita prosperidade? 
Então precisamos trabalhar e evitar extravagâncias, 
economizando, investindo melhor nosso patrimônio, 
pois dinheiro não cai do céu. 
Como dizem, do céu só cai chuva, e nem toda chuva chega 
a terra, algumas evaporam ainda no ar. 
Aliás, não é correto afirmar que a chuva vem do céu, 
pois ela percorre todo um ciclo para acontecer. 
A água sobe e desce para que esse ciclo se forme.

Até a natureza faz seu trabalho e nada espera do ano que entra
 ou 
que sai já nos proporcionando uma lição de como devemos 
proceder também.

É certo que colhemos tudo que plantamos, então, 
meus votos de feliz Ano Novo é de boa colheita a todos!

(A autora tem 9 anos; revisão da mãe, Eliane Ramos)

Dezembro 2010




______________________
*1 Novo Mandamento de Jesus  Disse o Cristo Ecumênico: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a sua própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor.” (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e 9)
*2 Cristo Ecumênico — No livro Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, volume 2, de Paiva Netto, no capítulo “Quanto à dessectarização de Jesus, o Cristo de Deus”, podemos ler importante documento sobre o significado universal da Entidade Jesus.

Nenhum comentário: