quinta-feira, 14 de março de 2013

Doces Prazeres


QUAIS SÃO OS DOCES PRAZERES QUE ALEGREM SUA ALMA

 E ENCANTAM O SEU CORAÇÃO?

                                     
Dia desses, a líder do Blogueiras Unidas, nos propos um tema, para inteiração
Relâmpago; bem ao gosto de nossa querida Siglea; mestra por excelência, e que  está sempre
As voltas com ações que nos leve a buscar.
Buscar a nós mesmas, escarafunchar nosso íntimo, tirar o que temos de melhor e exteriorizar isso.


Dessa vez, ele nos apareceu com essa questão:
_“ Quais são os doces prazeres que alegra a sua alma, e encantam o seu coração¿”
Como disse acima, tratava-se de uma interação relâmpago. Como eu estava num momento um tanto atribulada,
Não me foi possível, participar, em tempo.
Mas, pude refletir a respeito, achei bem interessante, e decidi, escrever e postar
O tema trabalhado, porque creio que valeu a pena.

Ah! Um outro detalhe: A inteiração, levava em conta, imagens, 
que pudessem representar
a questão.
Sou antes de tudo, uma pessoa simples, que gosta da simplicidade, 
e vivo muitíssimo bem
Com ela.
Não que eu não aprecia glamour. Mesmo porque há beleza também aí.
Mas não me imagino em meio a ele.Não fui talhada para tal.
 Mas aprecio sim a beleza em qualquer forma que ela se apresente.
Porém, o que me toca  a alma e me alegra o coração, são as coisas simples 
da vida com:


                                       
_Observar a harmonia amorosa de minha família, tanto entre eles,
quanto com seus amigos, e a generosidade para com todos, conhecidos e  estranhos.
E o respeito, com que trata toda criatura viva.


_Curtir a Natureza, onde quer que ela se apresente.
Ver uma pequenina folha brotando da terra, me dá um 
prazer inenarrável
Acompanhar o crescimento de uma planta
Ver o surgimento do primeiro botão
Da primeira flor,
Do primeiro fruto.




                                   

Quando caminho, por qualquer  motivo, sempre aprecio 
muito tudo o que vejo de verde, de flores, a natureza.
Os animais, também me encantam.

  

                                                                         

A maravilhosa sinfonia no alvorecer, pelos pássaros.
Adoro acordar  bem cedinho, e ficar na cama ouvindo o 
início dessa sinfonia; Começa sempre por um,
creio ser os mais novinhos, tipo os bebês que acordam as mães,
 dizendo que já é hora de levantar.
                                
Já viu isso:”Mamããããe! Já amanheceeeu! O Sol já saiiiu! Acordaaa mamãããe!”
Em seguida outro inicia timidamente, e mais outro, mais outro, e de repente, t
odos cantam alegremente, convidando a tudo e a todos para um novo e 
maravilhosos amanhecer. É um show fantástico, imperdível!
Eu vejo a isso como o louvor da Natureza ao Criador.
                                   
_Também gosto de observar crianças, brincando distraídas;
Quanta beleza na natureza simples dos infantes!. 

E músicas; de preferencia as clássicas, ou de raiz, aquelas 
que contam uma história, e que toca o coração, com a  sua mensagem
Sou apaixonada pelo Hino Nacional Brasileiro. Que letra!
Que melodia! Quanta força! Quanta energia ele mobiliza, que nos enche o coração,
E  nos emociona, até às lágrimas! Os autores estavam divinamente Inspirados
Quando escreveu a letra e arranjo.
Não gosto nem um pouco, quando tentam modificá-lo.
Ainda sou daquelas que  ouve o hino em posição de sentido, com a mão no peito,
 atenta a cada frase e ao que ela representa. Quero dizer: Eu realmente escuto
 cada palavra do nosso hino. Maravilhoso!

                            
_Ah! eu volto a ser criança assistindo a um bom desenho animado!
                                       

_E um bom livro então!
Tem coisa melhor, que viajar pelas páginas de um bom livro¿

                 
_Adoro "bater um bom papo", com amigos.
Conversa alegre e inteligente, de pessoas idosas,  simples,
cuja sabedoria da vida dita seus repertório!

                                    
As vezes com uma fala arcáica, cheia de cacoetes, de simbolismos,
mas agradavelmente bela e repleta de  lições. 

E também gosto de cantar; Cantar, deixar a alma exalar atravéz da vóz.
Já cantei em coral ( Coral do Palácio do Governo em Curitiba) Nos anos 80, 
coral da 
igreja em minha cidade natal, e fui uma espécie de  crooner 
 juntamente com meu ex-marido e cantávamos em barzinhos;
 mas isso tudo ficou no passado. Hoje só cantarolo  mesmo no  banheiro. Rs!

Taí, algumas das coisas que me dão prazer de estar viva.
Coisas simples, como a Beleza com que o Criador nos presenteou.  


Nenhum comentário: