sábado, 9 de novembro de 2013

(3°) - O primeiro contato com a Doutrina Espírita -




Pacaembu, 26 de dezembro de 2007.

Mulatinha,
          Espero que o Natal tenha transcorrido na maior  paz e harmonia para você e para
 o seus entes queridos.
         Aqui houve alegria pois antes dessa data vários companheiros foram passar o natal
 junto a seus familiares usufruindo de um benefício concedido a quem tem bom comporta-
mento e já cumpriu 1/6 da pena (para primários, que é o meu caso) ou ¼ para reincidentes. Ficamos contentes por  sabermos que num futuro próximo seremos nós a receber esse benefício. 
Quem saí de “saidinha” (é como chamamos essa fugaz liberdade) volta depois para o 
semi-aberto, que , também, é cadeia só que mais suave.

         Os livros que nossa filha me mandou tem-me feito muito bem.
São belas histórias, sensíveis e tocantes, que me fazem parar de ler por várias vezes, com um 
nó na garganta e os olhos cheios de estrelas.
        Gostaria muito de conhecer (pessoalmente) o trabalho que você e nossa filha estão fazendo. Tenho certeza que deve ser muito bonito, dado seu coração grande e generoso. 
Graças a Deus estou vendo o mundo e as ações e reações nele desencadeadas de uma forma,
 sob outra ótica, que eu tinha ideia, mas não com tantos detalhes e tão elucidativa., 

        Isso começou em meados do ano passado quando, por intermédio de um companheiro
 li um lindo romance da Zilda Gasparetto. 
Foi fundamental, para mim essa leitura, pois instigou-me a curiosidade, sou de família católica fervorosa, como você bem sabe e a versão católica nunca me convenceu (isso você também sabe). Não consigo conceber um Deus todo feito de amor e compreensão ser apresentado 
pela Igreja Católica como um ser cheio de ameaças e vinganças. 
Isso cheira a dedo humano. Dá a impressão que em 2.000 anos algum “esperto” mexeu 
nos ensinamentos para proveito próprio ou de castas ou de grupos religiosos e políticos. 
Enfim, nunca me convenceu, pois meu Deus é um ser que não castiga, não abandona,
 nem amaldiçoa seus filhos e sim através de nosso livre-arbítrio nos ensina o que é o 
Bem e o que é o Mal. 
A Doutrina Espírita ficou mais de acordo dom meu coração e raciocínio.
Fiquei feliz ao saber que você e o “Tambor” também bebiam da mesma taça embora 
saibam mais do que eu sei. 
Acho isso ótimo pois tenho oportunidade de aprender e crescer.
         Futuramente quero contar-lhe de sonhos que eu tenho e que me encasquetam,
 pois embora mude o cenário eu sei que é a mesma coisa, o mesmo sonho, o mesmo sentido, 
Mulher, sonho muito que estou voando (volitando) e a sensação de  realidade é 
impressionante. 
É delicioso. O interessante é que depois, contra toda lógica, eu me lembro de tudo. 
Que Deus Nosso Senhor ilumine o seu caminho e o de todos os seus entes queridos.
Deus a abençoe.
Deus nos abençoe a TODOS.     

                                                           

                                  
                                                      Pacaembu -26/12/07

        

Nenhum comentário: