segunda-feira, 11 de novembro de 2013

(4°) -João em Pátmos e a Metamorfose



                                 


               Pacaembu, 04 de fevereiro de 2008

       Oi, Mulatíssima,

       Que carta linda que você me  mandou, mulher! 
Pena que me chegou às mãos apenas  alguns dias atrás. 
Ela foi escrita no dia 21 de dezembro e só foi postada (Carimbo do correio) no dia 24 de janeiro, ou seja, um mês depois. 
Porquê?
Sabe porque eu pergunto?
 Porque nossa filha também me mandou cartas no dia (22 de dezembro)  e voltou. 
Deve ter havido algum problema. 
Daí ela mandou, de novo, e chegou, só que não me lembro de te-lo recebido a não ser  duas revistnhas de música.
Pergunte a ela que livro era. 
Nome e autor. 
Faça iso, por favor, depois me escreva. 
De resto  voce encheu meu coração de alegria.
           Voce escreveu coisas tão bonitas que fiquei inebriado. 

Voce foi muito generosa ao dizer que não havia nada a perdoar. 
Generosidade é sinônimo de grandeza. 
Por isso eu a chamo “Mulatíssima”,assim mesmo no superlativo. 
Essa é a mulher que eu conheço: inteligente, concisa no raciocíinio, carinhosa, “baita” coração, amiga, forte amiga,; 
Obrigado pelas belas palavras.


             Sabe, você comparou minha metamorfose (ambulante¿) com a de João da Ilha de Pátmos*, né?
Aceitei o desafio e fui atrás da resposta. 

Minha Bíblia ficou retida na “inclusão” por ter capa dura (motivos de segurança da unidade), e precisei apelar para os conhecimentos de um companheiro que é evangélico e sabia isso de cor.
Voce diz: “ Na D.E.  
Há uma passagem do Evangelho , etc.” 
O que é D.E.? 
O que significa a sigla ?
     Quanto ao “Pelo amor ou pela dor” eu escolhi o ultimo item e cá estou; E busquei-O. Custou, não? Virei  Fênix.
    Gostei, também, da história  do “A lição do Cavalo ”. 
Bela parábola.
   Gostei mais ainda foi da poesia de Lívia, esposa de Públio Lêntulos. 
Que linda poesia,Mulatinha. 
É psicografada? 
É linda.   
Mande-me  mais poesias como essa, eu gosto.
  
     Querida amiga, voce tem livro da Marinzeck? Da ? 
De algum outro autor (a)?
Aqui tem pouca coisa para ler. 
Não tem biblioteca e só conseguirmos livros com os próprios companheiros, entendeu?
           Se estiver ao seu alcance eu lhe pediria esse favor. 
Desde já, obrigado.
           Desejo-lhe tudo de bom neste ano que se inicia. 
            A você e aos seus.
           Fico por aqui aguardando novas cartas suas.
           Abraço grande e “bêjo” na mão queimada.
Já sarou?
Espero que não tenha ficado marcas.
Já basta as o coração, né?

           Deus a abençoe.
           Deus nos abençoe a Todos.
                                            Seu amigo

                                                                   
                                                                          Pacaembú-04/02/08


       ( "A equidade de uma alma, não se dá, não se vende, não se toma - é conquistada através do tempo e do espaço, sob as bênçãos de Deus.")


*Conheça a História do Apóstolo João na Ilha de Pátmos. AQUI


                                                             

Nenhum comentário: