terça-feira, 12 de novembro de 2013

(5°) - Tem-se que entender as lições da vida.-



             Tem-se que entender as lições da vida




                     
  21 de abril de 2008
                                 


           Oi, Mulatinha,
          
            Como vai você, mulher?
 Eu, por aqui, vou indo como Deus permite; 
“Conforme vai-se assando, vai-se comendo”.
           Dias atrás eu lhe escrevi pedindo para você falar , ou melhor ajudar nossa filha a tirar um certo documento (Escritura Unilateral Pública de Reconhecimento de Paternidade), né? Era para poder incluí-la no roll de visitas (meu , é claro!)
Pois bem, querida amiga, não precisa mais, por que a Dine desencantou e mandou os documentos necessários para isso. Já está tudo certo e ela já está inclusa. 
A nosso filha poderá mandar-me sedex, quando se fizer necessário, desde que seja no nome da tia Dine.
Já foi conversado com o responsável pelo roll e com o diretor de segurança e Disciplina e foi autorizado o nome dela, falou¿
Está tudo regularizado graças a Deus.
Por falar em Deus, passou pela sua cabeça as tramas que ELE arma para nos testar a humildade e fazer-nos ver onde erramos¿
              A filhota sofreu por não ter o meu nome acrescentado ao seu , né?
Hoje sou eu que peço para  que ela inclua meu nome ao dela.
             Ironia do destino?
 O mundo dá voltas, né Mulata? 
E puxa as orelhas da gente. 
Ele segurou a Dine, até eu precisar pedir para a filhota. 
Bastou pedir e ele liberou a “mana véia”. 
Tem-se que entender as lições da vida.
            Se a gente demonstra sensibilidade suficiente para compreender isso, 
é que aprendemos a lição.
           Porque é que a Filhote não me escreveu até agora?
 Assoberbada com o trabalho?
Preguicinha preguiçosa? 
Eu chateei-a escrevendo-lhe e à toda hora, lembrando-a que faz 1 mês e 12 dias 
que ela não me escreve. 
Espero que  essa  “sarneação” tenha sortido efeito e que  ela me escreva.
            Por favor, escreva-me, também, gosto de receber as cartas suas. 
Escreva-me,mesmo que seja só para mandar-me um texto bonito que você tenha lido 
e gostado, um pensamento, uma poesia, etc.
            Gosto das coisas que você escreve, seus pensamentos, seu raciocínio, 
se coração...
            Você tem assistido bons filmes?
 Tem lido bons livros? 
Tem passeado muito como você fazia antigamente?
 Tem parado para pensar na vida?
 Reserve um tempinho para essas coisas. 
É nessas horas que nos reciclamos, que que reservamos um tempinho para vermos 
onde erramos, onde acertamos, o que precisa ser mudado,corrigido. 
É nessas horas que puxamos nossas próprias orelhas ou damos um beijo em nossos 
próprios corações , desaprovando ou aplaudindo nossas atitudes. 
Nunca perca o fio dessa meada.
É isso que a torna diferente de todos; mais contemplativa (tirando lições disso), 
mais racional, mais sensível, mais mulher, mais humana.
           Você ainda canta músicas do Dorival Caymmi? 
Parou de fumar? Cigarro estraga a voz.


            Fique com Deus.
           Seu amigo e irmão ,
                                      PACA-TATU-21/04/08

P.S.: _ Você tem algum livro da da Zélia Gasparetto? _ O advogado de Deus, O morro das Ilusões, Espinhos do Tempo, etc. Tem?
 Pode me mandar? Eu leio e devolvo.

Ah! Já estou trabalhando graças a Deus!
Tchau.
                         

                (Porque a História de um homem, não pode terminar num túmulo frio e escuro)


                         




Poema Almas Gêmeas
Públio Lêntulos


Alma gêmea da minhalma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão!...

Quando eu errava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!...

És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo o meu amor!

Alma gêmea da minhalma,
Se eu te perder, algum dia,
Serei a escura agonia
Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus...

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/poesia/poesia-publio-lentulus-a-livia-(ha-2000-anos)/?PHPSESSID=2e8b79a95a06aa8f81971457ac0c7b9f#ixzz2OxZD0ySV
 
                                          

Nenhum comentário: