sexta-feira, 22 de novembro de 2013

(17°) História do Espiritismo-Arthur Conan Doyle- detetive Sherlok Holmes



Arthur Conan Doyle-  detetive Sherlok Holmes


                          
Querida Nice
 23/07/2009

Como vai você,minha querida irmã?
Recebi duas cartinhas suas que só encheram meu coração de alegria e o meu ego de vento.
Obrigada pelos elogios, você é um amor de pessoa. 
Você falou uma coisa certa, Mulatinha, quando disse que para mim,a Doutrina (prefiro Filosofia) Espírita, parecia apenas uma recordação. E é. 
Tenho certeza!
Muito do que li, desde que tive primeiro contato coma Doutrina- ciência-Filosofia Espírita, me pareceu familiar.
 Era isso que ia contar-lhe  em carta anterior e desandei a falar do”Nicão”,mulher.
Foi algo tão forte que parecia um transe. 


Quando não, estava aos prantos, lembrando-me dele e fazendo um resumo de nossas vidas. Ele foi o melhor amigo que  tive nesta vida. 
E creio que em outras também. 
Tenho certeza que em outras vidas ele foi alguém de suma importância p/mim.
Talvez irmão, talvez pai, talvez amigo: 
Mas o que tenho certeza absoluta é que foi alguém que já me cuidava, zelava por mim, desde sempre.
Não me pergunte como eu sei isso. 
Só sei que sei. 
Ele era uma doçura, de um respeito tão extremo, tão grande para um amigo, que mesmo antes de eu conhecer a Doutrina, instintivamente eu sabia que a nossa ligação não era desta vida.
Era algo mais profundo, mais transcendental. 
Eu não sabia explicar, mas sentia isso. 
Tínhamos uma sintonia tão “fina” que sabíamos o que o outro pensava somente num olhar. Era algo, às vezes, até assustador. 


Hoje me lembro de  detalhes: 
Certos detalhes de nossas vidas, que não há outra explicação que não venha da Doutrina.
E olha eu falando nele novamente. 
Por favor, inclua-o nas suas orações. 
O que você fizer por ele, estará fazendo por mim. 
Obrigado.

Bem, voltando ao que li desde que tomei conhecimento da Doutrina e que me pareceu familiar:
_Durante minha vida, eu sempre tive umas ideias loucas, que não me atrevi nunca a comentar com ninguém, nem com você, que sempre confiei, por receio de ser tachado de “Zurêta” e ganhar um internamento num asilo de loucos (rs,rs,rs).

Estou lendo um livro por nome “Histórias do Espiritismo” de Arthur Conan Doyle. 
Esse nome lhe é conhecido?
É o criador do personagem – detetive Sherlok Holmes. 
Ele era  Espírita convicto e resolveu fazer um estudo, um apanhado, um registo (sem o “r”entre o “t” e o “o”) de todas as manifestações psíquicas que se deram desde 31 de março de 1848, data tida como o começo das coisas psíquicas, porque o movimento foi iniciado naquela data. 

Tornou-se data oficial do Movimento Espírita. Entretanto não há época na história do mundo em que  não se encontrem traços de interferências espirituais e o seu tardio reconhecimento pela humanidade.
A única diferença entre esses episódios e o moderno movimento é que aqueles podem ser apresentados como casos esporádicos de extraviados de uma esfera qualquer, enquanto os últimos tem as características de uma invasão organizada.

Muita coisa encontrei nesse livro, que eu já pensava ou imaginava, às vezes de uma forma 
aproximada ou pouco diferente, mas com sentido igual.Algo assim como se eu apenas constatasse o que, de alguma forma, já sabia. 
Esquisito né?

(...)

Uma das coisas que sempre pensei: 
 _ Quem garante que certas aparições a que dão o nome de “ manifestações  extra- terrestres” não sejam apenas  de uma inteligência superior, mais avançada que a nossa, mas oriunda do mesmo lugar: o Planeta terra. 
Só que em planos diferentes com tecnologia diferente, tempo e espaço diferentes; 
Mas da Terra.
Se usamos só 10% do nosso cérebro, o que não faríamos usando 100% Ou só 30%?
 Poderíamos mover objetos, criar matéria; só por esforço do cérebro, o que acha?

Isso encontrei nesse livro do Conan Doyle: Matéria criada por força do pensamento (ectoplasma), que a Ciência analisou e julgou possível sim, a transformação  energia em matéria: só não chegando a conclusão alguma sobre  qual ou que tipo de inteligência a produziu.

Se raciocinarmos por aí, há uma explicação racional para a  criação do Universo, por uma inteligência superior e total (100%): DEUS! 
O que acha?
 Dentro dessa possibilidade tudo é possível (isso é redundância- possibilidade possível doeu né? rs.)
Veja bem, dentro disso tudo se explica: Jesus andar sobre as águas(era um Espirito de  luz de elevadíssimo grau na escala da evolução¿), os milagres,as curas, o “adivinhar” o futuro, a ressurreição, a telepatia, etc,. Tudo! tudo!

Sou louco ou faz sentido?

Quer ver:

Quando do incêndio do edifício Andraus e Andorinhas (lembra-se¿),eu imaginei uma forma de salvar vidas: 

Uma espiral oca como um túnel, a prova de fogo em torno ou por dentro dos edifícios onde as pessoas descessem escorregando como num tobogã e que as levasse em segurança para fora deles. 

Qual não foi a  minha surpresa quando a uns 2  ou 3 anos atrás, essa ideia foi colocada em pauta e em prática (em maquete), no Japão. 

Era a mesma ideia que tive há  25 anos atrás na  época  dos incêndios dos edifícios. 

Outra: Porque os carros tinham que mover-se tendo-se o trabalho de mudar o câmbio milhares de vezes durante uma viagem?

Porque não engatar só a primeira,(1) e depois só acelerar deixando o carro , o motor fazer o resto?
 Muito tempo depois surgiram os carros hidramáticos. 
A ideia era a mesma; só que eu tive aos  10 anos de idade, quando os câmbios eram  caixa-seca(pergunte ao Arthur o que é isso e ele lhe explicará) e a  palavra”hidramático” nem existia. 

Outra: _ Porque usar somente  derivados de petróleo como combustível?
 Vinte anos depois eu vi um carro movendo-se com baterias recarregáveis com energia solar: era um protótipo de um gaúcho, que foi tido como inviável porque o custo em escala industrial seria altíssimo, e a  ideia foi posta de lado. 

Depois descobri o porquê:o custo não era alto não! Não interessou, apenas porque isso iria contra os  interesses da OPEP ( que monopoliza o comercio de petróleo no mundo) e isso iria mexer com a economia mundial. 

Mais uma vez a lei do lucro ( de poucos) falou acima dos interesses da humanidade. 
E o inteligente gaúcho foi tido como um sonhador. 
Hoje vê-se carros movidos a energia solar e ninguém mais fala nesse gaúcho pioneiro,creditando essa ideia a “engenheiros especializados” de grandes industrias multinacionais. 

Outra : Porque não o telefone com tela onde se pudesse ver ao mesmo tempo em que se  falava com o interlocutor?

 Me diga o que você mais vê, hoje em dia, em telefones celulares¿
E isso passou pela minha cabeça quando os telefones eram movidos a manivela naquelas cabines envidraçadas lembra-se¿ Eu morava em Iperó e tinha 6 anos de idade e a televisão engatinhava ainda. 

Entendeu por que eu nunca tive coragem de falar essas coisas para ninguém? 
Seria ou não internado num asilo de loucos? 
No mínimo diriam que era bobagens, sonhos de uma criança. Hoje é realidade. 
Você acredita em mim? 
Acho que nem você, né?
E no entanto eram essas ideias “loucas” que eu tinha desde guri.
Certa vez, vendo minha mãe falando ao telefone (daqueles de  cabine), de Iperó para Itararé com a tia Adonise, eu lhe disse: Que tal se a gente visse a tia nesse espelho (do telefone) enquanto a gente falasse com ela, hein mãe? 
Ela ficou olhando-me como se eu fosse um “E.T.” e respondeu: Oh! Piá, não atrapalhe. 
Daí em diante , guardei minhas ideias só para mim.
Escrevi para o “Tambor” sobre um livro por nome “Diante do Espelho”, de Ricky Medeiros , um norte americano com diversos best-sellers. 

Mulatinha, acho que estou “cozinhando” uma gripe “daquelas”. Estou com calafrios e molinho, molinho. 
Espero que não seja a Influenza- as mãos tremem.
Os outros livros de Ricky Medeiros são: A passagem; Quando ele voltar; Pelo amor ou pela dor; Vai amanhecer outra vez e diante do Espelho. 
Este último é belíssimo, Mulata, e muito esclarecedor. 
Todas as informações contidas em seus livros são dadas por um seu irmão que morreu atropelado aos 12 anos e que ele veio saber depois tratar-se um Espírito de Luz em elevadíssimo grau na escala das evoluções e que reencarnou a única missão de orientar ao Ricky sobre os temas de seus livros, para que o mundo tomasse conhecimento das verdades da outra Vida . 
Em um domo do tamanho de um quarteirão com um” palco” no centro 4 espíritos vêem passar sob seu olhar todas as vidas que tiveram e são convidados a avaliar seus erros e suas atitudes ( ou a falta delas) que os impedem de progredir. 

Uma senhora que nunca soube tomar atitudes, sem iniciativa que em todas as suas vidas preferiu deixar que os outros decidissem , por ela,sua própria vida; 
Um homem obcecado pela cobiça,milionário, outro homem acovardado diante da vida, do seu destina, e por último um rapaz-homem-bomba-árabe. 
É uma história deliciosa onde os 4 personagens descobrem que, embora não se conheçam ali, suas vidas estão intimamente ligadas. 
Que trama! 
O garoto de 12 anos preside tudo e Ricky Medeiros é um mero observador que depois contará tudo isso em livro.
Mulatinha, não sei se já lhe contei mas na dúvida, vou repetir: *( Aqui fala do andamento do processo, revisão de pena ect, que não exporei aqui, em respeito a todos os envolvidos.)
Em seu verdadeiro pedido de socorro, cita um companheiro de infortúnio. 
Fala da sintonia de amizade e de irmãos, citando que  ao se encontrarem, foi como reencontro de velhos amigos, da sua inteligencia e  de todo o apreço que por ele passou a nutrir.(Ele é muito inteligente, culto e tivemos uma sintonia de amizade, de irmãos, (palavras dele), como se nos conhecêssemos desde  sempre.(...)

Tenho a certeza de que me ajudará, me ajude Mulatinha!
Querida, a que horas vocês oram lá no centro?
 Quero saber para orar com você e com a “Tambor” e quantos mais forem até lá.
Mulatinha, você tem alguma leitura, dentro do Espiritismo , é claro, que fale, tenha textos ou estudos sobre energias como o amor, o ódio, o ciúme, a possessividade, o egoísmo, o orgulho, a avareza, etc?
 Gostaria de estudar essas energias, pois elas são a base da telepatia (frequência baixa). Um dia lhe explico. 
Quero e vou me aprofundar no estudo de energias e dentro disso, dessas acima citadas, por serem sentimentos e por serem, como já disse, a base da telepatia. 
E telepatia não é dom, é treino sabia?
Exercita-se setores do cérebro para poder usar mais do que  10%, entendeu? 
E, através disso, aprender a controlar todos esses sentimentos. 
Isso é progresso.
Querida amiga, fico por aqui, torcendo para sair logo e podermos trocar ideias sobre diversos temas, como diz você. 
Ah! E quero ir ao Centro com vocês. 
Acho, algo me diz, que, que todos nós vamos ter uma surpresa agradável quando eu for até lá. Não me pergunte como, mas algo me diz que tenho de ir até lá.
Fique com Deus, que ele abençoe toda a sua família e a você em particular.
Paz e saúde a todos, que o resto vocês fazem eu sei. 
Tenho certeza!

                          Seu irmão, sempre amigo.  
                                                          
                                     
 
“Amigo é aquele que sabe a canção do seu coração, e
Quando você a esquece, ele a canta para você”

23-07-2009




 (Porque a História de um homem, não pode terminar num túmulo frio e escuro)

Nenhum comentário: