terça-feira, 7 de maio de 2013

Cultura do Estupro: Bonecas são para meninos?

Cultura do Estupro: Bonecas são para meninos?:  Em algumas escolas, sim Grupo de escolas estimula livre forma de brincar para promover infância sem os estereótipos mascul...
"

Visão de gênero
Se durante a primeira infância esses estímulos são introjetados sem que a criança se dê conta, ao crescer um pouquinho - a partir dos 5 anos -, elas já expressam conscientemente a visão estereotipada que têm de gênero.
No Colégio Santa Maria, no momento de jogar futebol, os meninos tentavam brincar apenas entre eles, não permitindo que as meninas participassem. Foi a hora de intervir. "Explicamos que não deveria ser assim e começamos a propor, por exemplo, que os meninos fossem os cozinheiros de uma das brincadeiras", diz Cássia Aparecida José Oliveira, orientadora da pré-escola da instituição.
Na oficina de pintura, todos foram convidados a usar só lápis cor de rosa - convite recusado por alguns. "Muitos falam 'eu não vou brincar disso porque meu pai diz que não é coisa de menino'. Nesses casos, a gente conversa com a família. Entre os convocados, os pais de meninos são a maioria. Um menino gostar de balé é sempre pior do que uma menina querer jogar futebol. E, se não combatemos isso..."

Vale a pena ler na íntegra.
Novos tempos pede abrangência do pensamento.
Voce não pode ficar parado no tempo, sob pena de perder o "Trem da História".

Visão de 

Nenhum comentário: