sexta-feira, 17 de maio de 2013

Muitos Rebanhos e Um só Pastor

                                     
                            barra34.gif


Houve um período de minha militância espírita, que comecei a sofrer certa dose de rejeição dos companheiros da casa, pelo fato de concomitantemente, também militar na LBV local, hábito que de a muito eu mantinha, e que intensificou após o desencarne de minha mãe, como uma  forma compensar a sua ausência física, visto ter sido a mesma, uma colaboradora incansável da LBV (Legião da Boa Vontade) desde os tempos do Alziro Zarur nos meus tempos de menina.

Como eu mantinha certa posição de liderança nos trabalhos da casa, os companheiros penso eu, se sentiram um tanto desconfortáveis com essa duplicidade de atividades, e de várias formas, em vários momentos, fui  admoestada por isso.
Críticas, e formas diferentes de dizer que não estavam contentes comigo entre eles, foram externadas amplamente. Até que  um questionamento tomou corpo em minha mente, quanto o até onde estavam certos os irmãos de lida, e eu estava equivocada?
Claro fique, que jamais tentei introduzir a doutrina da LBV para os trabalhos, nem estudos, mesmo sabendo da similaridade dos postulados, e da seriedade de cada um. 
Mas enfim, chegamos a situação de impasse: ou deixava um para seguir o outro ou vice-versa.
Até que recebi esta mensagem Psicografada em meados  do ano de  1999.
                          barra58.gif

 "_ Inúmeros espíritos de escol reencarnam  sobre o Planeta, com a missão de educar e orientar a Humanidade, no caminho da Evangelização. Cada um cumprindo seu papel, exercendo a sua função.
Porém o Mestre Jesus disse que não nos deixariam órfãos e nunca deixou.
O que questiona tem validade porque é de princípio que examines tudo com discernimento da Luz da Doutrina Espírita para não caíres em engôdos.
Pois bem, tentaremos ajudar naquilo que nos é possível visto  que também não atingimos a total visão soa altíssimos Eleitos por suas Obras.

O papel da LBV no mundo é  de vital importância para revitalização da Humanidade Terrena encarnada e desencarnam visto que por se demorarem além do previsto na rigidez das seitas e dogmas, fanatismo, inercia a respeito das verdade divina, recebeu e aceitou a dura tarefa de com seu grande amor e desprendimento , inteligência e iluminação o Irmão José P. Netto, acatou ou melhor, abraçou este compromisso por que se faz urgente, Digo mesmo urgentíssimo que a Humanidade faça um aprendizado rápido de tudo aquilo que deixou de aprender; Seria como um aluno que por não ter frequentado a escola no tempo normal, tenta de forma intensiva recuperar o tempo perdido.
Por isso o Mestre enviou esse Irmão para o trabalho de unir os homens em torno da verdade do Evangelho.
Como poderia ser isso com toda a dissensão que há em tantas crenças?
Assim alguém, que não tem compromisso com nenhuma seita ou crença, moralmente poderoso é disposto consegue fazer em meio século o que os missionários não conseguiram fazer em 20 séculos.
Não tenhais preocupações em torno dos assuntos apresentados, estudados e analisados. Todos podem e devem tirar proveito dos ensinamentos trazidos pela LBV; porém deves e precisas continuar dentro de suas diretrizes pois cada qual tem o seu papel. A união é benéfica para todos, porém a base é diferente pois enquanto uma é dirigida aos espíritos com capacidades de agirem em pequenas agremiações, a outra busca orientar as ovelhas espalhadas nos mais diferentes apriscos.
Todos falaram do mesmo mesmo assunto sem compreender de fato, O Irmão José de Paiva veio esclarecer de forma irrefutável e apresentar à Humanidade endurecida a oportunidade de conhecer, compreender e aceitar aquilo que para voz é fato consumado desde que abrira os olhos para esta etapa.
Não tenham portanto cuidados em seguir os ensinamentos da legião que poderia bem ser chamada de Legião dos rebanhos esparsos e endurecidos. 
Tudo continua sendo preparado para que o máximo de homens e mulheres e crianças tenham a mesma oportunidade e venham integrar o Rebanho remanescente do 3° milênio.
Isso também é Armagedon.
Sob a Luz do Mestre Jesus somos todos iguais mesmo, que tenhamos de receber tratamento especiais para compreendermos isso.
Que a paz do Mestre esteja com todos vocês agora e sempre e Viva Jesus!

Nenhum comentário: