domingo, 24 de novembro de 2013

(18°)-Ainda falando de Jesus leia isto: (Fluídos, Energias, Ondas)




                          Refletindo sobre Cristo e Milagres


     
Final de setembro de 2009
Querida amiga,

                Recebi sua carta hoje com a continuação das apostilas (Fluídos, Energias,  Ondas) que lerei com maior atenção depois.

               Antes quero me solidarizar com meu “cunhado” sr. “A.”(rs), através de você, e dizer-lhe que se já havia, antes, a consideração e o respeito pelo homem que ele é, agora lendo suas (dele) palavras, mais ainda, esse respeito e consideração cresceram não só pela figura humana, mas, também, pelo espírito inteligente, esclarecido e generoso que o habita.
Que Deus o  ilumine sempre.

Acho que vamos nos dar muito bem quando nos conhecermos. 
“As teias dos nossos destinos a cruzarem-se sob a vontade divina e os desígnios de Deus. “Ele” não erra.

         Mulatinha, eu cresci em meio a brincadeiras e gozações de meus irmãos, também pegando “mico” uns dos outros,  com jogo de frases e palavras dúbias, tendo um sentido  prático e outro que propicia a malícia (sutil, sem ofender) que faz rir, entendeu?
 Você conhece isso, pois conviveu conosco, mas o sr. “A.”, não, mas independente disso, nós nos daremos bem.
       Minha mãe era ótima nisso de fazer rir. Inteligente e arguta, nos fazia rir a todo instante. 
Eu herdei o bom humor dela.
Se Deus quiser, é o que prevalecerá em nosso encontro, né “mêmo”?
       As teorias que você teceu sobre  Cristo e seus milagres nós dois conversamos muito, lembra-se?
 São coisas que penso desde que comecei a me perguntar: Por quê?
E as respostas vieram vindo, naturalmente , Mulata. 
Tão naturalmente, que fui achando essas respostas, essas teorias nos livros da Doutrina Espírita, que eu conheci em 2006, portanto, há 3 anos atrás. 
Só que eu penso nisso desde que eu tinha uns 13 anos de idade. Fazia ideia mas não entendia, nem falava pra ninguém, para não ser chamado de herege. 
Colocar em dúvida a “Santidade “ de Cristo era pior que dizer palavrões. 
Era mão na boca até sangrar, entendeu? 
Conversava isso com quem tinha uma cabeça bastante aberta, sem saber que isso é teoria Espírita. 
Vai vendo...
                Como usamos somente 10% de um cérebro  que tem 100% para ser usado, pensei: “Se  usando só 10% chegamos à lua e quase rachamos o Planeta com a descoberta dos segredos atômico,o que faríamos se usássemos 50 ou mesmo 100% desse mesmo cérebro?
Iríamos nos matar?  
Ou aprenderíamos a viver melhor?
Eu duvido, pois tudo o que o ser humano em carne) possui, adquire ou inventa, invariavelmente ( e infelizmente) é usado para a guerra, para oprimir e dominar seu semelhante.
          Que bom que  se  chega a esse aperfeiçoamento espiritual somente depois de aprender pela dor e pelo sofrimento, a dominar e controlar as emoções, através das diversas encarnações.

Só quando o ser humano extirpar de seu coração todo o ódio, toda a maldade e só tiver vibrações puras,sem máculas. 

Acho que só atingindo esse ponto de pureza de sentimento é que se chega à frequência exata para poder interferir na matéria. 
Deus não dá nozes a banguelas, né “mêmo”? Ele sabe o que faz.
      Pensando assim, você acha mesmo, que eu iria crer que você está “viajando na maionese”? Nunca!
Então somos dois a viajar na maionese, né “mêmo”?
      Mulatinha, muito dessas nossas “teorias” meio malucas  eu fui encontrar, mas já com explicações científicas  com bases sólidas, na “História do Espiritismo” do Arthur Conan Doyle”. Sabe o que é ter uma alegria de ver tudo que você pensava, ser explicado ( e bem explicado) cientificamente, de uma forma racional e inteligente, tirando das suas costas aquele “fardo” de achar que você era louco por pensar assim?
 _Você entende o que eu digo, tenho certeza.

Ainda falando de Jesus leia isto:
_ A perfeição do Universo, nosso Planeta lançado no espaço a mover-se constantemente sem que nos apercebamos disto senão pela observação mais apurada através de estudo, e  marque que não derrama em uma gota sequer durante essa rotação, enfim, mil e um fenômenos, nós  aceitamos não como um constante e real milagre, mas como coisa comum e corriqueira, como obra magestosa e gigantesca do Divino Arquiteto que é Deus.

Por que, então, atribuirmos a restauração de um corpo humano, a transformação da água em vinho ou mesmo a ressurreição de um homem considerado morto, ao simples acaso do milagre?

Isso será negar a participação direta de Jesus no ato. 
Não!  
O mais certo será atribuirmos aos grandes feitos de JESUS como fruto da sua missão, da sua elevação espiritual, da  sua sabedoria conquistada através de séculos de trabalho evolutivo de renúncias e de sofrimentos.  
Deixou-nos “Ele” bem patente esta verdade quando declarou: _”O que realizo também o podereis fazer e muito mais” 
_ Não o podemos agora, porque somos ignorantes, mas o faremos no futuro, em outras vidas quando alcançarmos mais evolução.” Gostou?
 É isso né não?

       Bom, desculpe-me pela troca de cor  das canetas, mas, cá neste lugar, a gente escreve como pode e com o que tem à mão ( no caso, não faço a menor ideia de onde deixei a caneta verde, pode?) daí a caneta vermelha para continuar o raciocínio., 
_O que importa mesmo é dar cor ao raciocínio. 
E eu só sonho em “sépia”.

O que você leu acima, em tinta verde, eu extraí de um livro, esse trecho que está entre aspas.
 *(1) Veja, dona Mulatinha, qual de nós fica melhor: Eu, vermelhinha, coradinha, ou eu, toda verdinha, cor da esperança, mas meio falhada? É melhor eu mesma né? (E segue com a caneta vermelha).
Eu vejo o ser humano como energia “compactada” que quando morta a carne, essa energia é distribuída de diversas maneiras pela natureza afora.
A carne em decomposição alimenta vários outros tipos de vida. O ciclo não pára. 
E a energia contida vai-se decompondo em pedaços cada vez menores até o átomo, que é até onde podemos ver com microscópios especiais. 
Mais dia menos dia será descoberto algo menor que o átomo e o ser humano entenderá que o infinito é também do maior para o menor, numa diminuição sem fim. 
Sempre haverá algo menor do que o menos que se conhece. O Universo não tem fim, tanto do pequeno para o grande quanto deste para o menor, o microscópico. Sem fim. 
Como uma caixa dentro de  outra, e outra, e outra, e outra, entendeu?
Sem fim.
Depois descobriremos que tanto  o universo “micro” quanto o “macro” são o mesmo e seu ponto de união será  um mistério tão grande como Deus. 
Um dia entenderemos isso como mais um “milagre” explicável, né não?
Qual será o fiel da balança que usamos para medir essas grandezas e pequenezas? 
Será o homem?
 Sua estatura e estrutura para tomar como base para medir o “micro”  e o “macro”¿ Ché...
 Será que o universo é micro e vai crescendo até  a proporção das estrelas¿
Ou macro e vai diminuindo até a proporção do invisível, que  quando transporta suas fronteira descobre-se que estamos no macro novamente, numa aliança, num anel sem fim, onde tudo  se mistura e onde “micro” e “macro” depende do ponto de vista do ser que o observa, entendeu? 
A visão de uma pulga não é a mesma nossa. 
Ela vive no mundo “micro” e nós (para ela) somos planetas.
Doido, né? 
Mas com lógica, concorda?
 Tudo o que existe, de forma consciente ou não, contribui para alguma coisa, nada está parado no Universo. 
Nem à-toa.
              Também acho que Cristo, ser evoluído, de luz, usou de conhecimentos físicos e científicos para fazer o que a mente, ignorante, da época, chamou de milagre.
Se a matéria se forma  da energia do pensamento, da vontade, então, Ele teve a maior  facilidade para fazer cego ver, mudo falar, aleijado andar, etc, como melhor explicado está no texto que expus à você logo acima.
Eu achava assim; se com 10% de nosso cérebro nós à lua  e quase rachamos o planeta ao meio com a descoberta do segredo do átomo, o que faríamos com 10%, 50%, 100%¿ Nos mataríamos todos ou aprenderíamos a viver  em harmonia¿
Cristo usava quanto de seu cérebro¿ 100%¿ Seria o único¿ Com 100% de poder mental, pode-se alterar o Universo! Então, andar sobre as águas, tornar água em vinho, curar doentes, aleijados, etc. Bastava, através da vontade, altera a estrutura atômica do que se quer corrigir e “voilá”! O cego vê, o mudo fala,(Èpheta)!), o surdo ouve, o aleijado anda, a loira pensa,(rs)
              Por isso que Ele dizia: 
_“Homem de pouca fé”. 
Mas , se ele tinha consciência dessa limitação humana, porque exigir atitudes de alguém que não estava pronto, preparado, suficientemente maduro para tê-la? 
Pra que  exigir frutos doces de uma árvore que não está preparada, madura para dar, sequer , frutos, quanto mais doces?
 Entendeu?
    Vou encerrar por aqui e deixá-la pensando. 
Antes uma coisinha só: 
_Voce disse que Cristo nunca transgrediu lei nenhuma, nem dos homens, nem de Deus, né? 
Porém, deixou-se levar pela cólera ao expulsar os vendilhões do templo, não é? 
Agiu como um ser humano comum, sujeito às emoções. 
É um caso pra se pensar,, né”mêmo”¿
           Mulatinha, antes de encerrar, quero lhe pedir um favor: Peça ao filhote (ou você mesma pode fazer isso), para ela, se possível me mandar um BEROTEC SPRAY, pois PARARAM de “pagar” esse remédio aqui. No lugar dele mandaram “FORMOCAPS”, que é uma “bombinha” onde se poe pequenas cápsulas que parecem cocô de rato, furam-se elas e aspira-se o pó nelas contido. Eu uso o BEROTEC  QUANDO SE PRENUNCIA UMA CRISE. Ele “corta” o desenvolvimento da falta de ar, antes que se transforme em crise, entendeu¿ O “Formo Caps” não tem esse poder. É fraco, Uma bósta. Por favor, se ela ou você puderem me mandar, eu agradeço, pois sem o Berotec é crise na certa e P.S. (que é o mesmo que nada).
Fique com Deus. Seu amigo e irmão,
                            
                                                        

*(1)Neste trecho ele brinca dom as canetas e faz uma brincadeira a respeito, alternando as duas cores.)





 (Porque a História de um homem, não pode terminar num túmulo frio e escuro)

Nenhum comentário: