domingo, 8 de dezembro de 2013

(26°) -Falando do Sobrinho muito amado

                           
08/01/2010


Que Deus esteja com voce sempre!
Espero que  tudo esteja bem com todos.
Está assoberbada de serviços ainda?
 Dá tempo de escrever-me algumas linhas ou me abandonou de vez?
Tive que ir à Itararé, pois o endereço que constava no meu prontuário era de lá.
Fiquei em casa de amigos.
Depois fui a Itapetininga, onde o (Mano Veio) ,não sabia o que fazer para me agradar, Mulata.
Sabe,na verdade,fui eu que fiquei todo melindrado, “magoadinho” porque eles não me escreveram
em 5 anos de prisão.
Mas,eles nunca foram mesmo de escrever.
Depois,falando com meus botões,eu vi que o móvel de tudo isso, o busílis da questão era apenas a minha vaidade e o meu orgulho.
E aprendi que o orgulho é um sentimento que fecha muitas portas.
Deixei ambos, orgulho e vaidade, de lado, abri os braços, abracei meus irmãos e passei momentos agradabilíssimos com ambos.
Depois fui a Sorocaba e passei o Ano (virada do ano) com todos lá.
Foi bonita a festa, pá, fiquei contente.
O Vitor é músico também (e bom músico) e “trocamos figurinhas” (gíria de músicos para troca de impressões,ideias,músicas, etc.!
O Nenê cada vez mais apaixonado pela mulher (e ela por ele), trabalha numa grande empresa ( do Antonio Ermínio),em três turnos, o que nem o abala, pois tem uma energia de trator. A gente olha nele e assalta-nos a sensação de estar olhando para um guindaste, um pilar de ponte, um monte Ararat, entendeu¿ Já viu junta de bois?
Compararam a mim e a ele quando ficamos lado a alado. Eu sou mais alto e mais largo de corpo, mas ele também está enorme(não de gordo de forte mesmo),ele está todo duro (puro músculo), é de impressionar, “N”, não é tipo halterofilista.
 Ele é o que eu era na idade dele, só que mais cheio, mais forte.
Um touro enfim.
É a minha cara, se falar que é meu filho, passa batido.
Parece mais meu que da “Mana”.
Virou um  homem muito bonito, serio, responsável, carinhoso com a família.
Um amor, enfim.
Estava com muitas saudades dele, mulher.

Vi fotos de todos voces na internet no site da “Tambor”.
Voce está uma senhora, perdeu aquele ar de menina e ganhou ares e porte de mulher.
Ficou melhor (rs,rs,rs).
Há um homem ao seu lado, creio ser o “A.”, pois não o conheço, nem por foto.
Voces formam um belo casal. Parabéns!
Dou tanta razão a voce: Nosso filhote tornou-se uma bela mulher.
Só que ao telefone, parece uma menina, a mesma voz, a mesma doçura.
Deus nos mimou demais ao nos escolher para sermos pais dela.
Agradeço a Ele, todo dia, por isso.
E agradeço à você e ao sr.”A” por tê-la criado tão bem.
Acho que vamos sair em março (talvez inicio de março),para não ficar muito em cima do dia das mães.
Pretendo visitá-las ocasião, nesta saída.

Por favor me informe sobre preços de passagens daí até aqui onde estou.

Antes eu tinha trabalho e dinheiro, agora aqui está “osso”, e não sei se o que eu tenho será o suficiente.
Vou ter de apelar para a “mãe Dine”, de novo.
Digo isso, porque independente de ter dinheiro ou não, na saidinha eles nos põe pra fora do portão e ‘se virem”, só voltem na data marcada.
Vários ficam mendigando passagem na rodoviária.
Ou roubando, o que os leva de volta ao fechado.
Como eu não sou ladrão...,preciso da “mãe”.
Por favor escreva-me querida!
Tornarei a escrever-lhe cartas mais extensas.
Fique com Deus! _ 
                                           










(Porque a História de um homem, não pode terminar num túmulo frio e escuro)



                               *

Nenhum comentário: