sábado, 13 de julho de 2013

O Gigante realmente acordou!


11-07-2013

De René Amaral
Tremei Coxinhas!!!!!!!!!!!

O Gigante realmente acordou! 

Mas não foi o que sempre repousou em berço esplêndido, e recentemente teve uma crise convulsiva de sonambulismo histérico, na qual destruiu propriedade pública e privada com o beneplácito da mídia conivente que exclamava: "Lindo, lindo!".

Esse gigante tirou uma soneca de uns 10 anos, nos quais não havia grandes razões para sair de seu leito. 

ELE desperta agora pra dar um chega pra lá nos usurpadores das ruas e do título de Gigante. Não é aquele de 10 dias atrás, com ressaca de Johny Walker e energético que, cambaleava por aí sem rumo e sem propostas pedindo o "fim da corrupção que tá aí" (com os olhos remelentos, nem sabiam onde). 

ELE sabe o que quer, não veio pra quebrar as ruas, ou as caras dos que se achavam o máximo atrás de suas mascarazinhas de herói de filmeco estadunidense. ELE mostra a cara e sabe dizer o que quer; e em raras exceções não quer o que o anãozinho megalômano, bêbado Johny Walker, achava que queria. 

ELE quer e pede para a verdadeira maioria, que estarrecida viu o desfile de canalhice de uma classe média ignorante e despolitizada, transmitido a vivo, à cores, e até incentivada por uma classe jornalística que não respeita nada, nem a si mesma.

O dia está só no começo, mas faço aqui uma aposta. Se a puliça cretina de estados ainda governados pela corja que se refestela no poder à décadas, não provocar e agredir; se agitadores de direita, profissionais do caos e da provocação não entrarem em ação, o dia vai transcorrer tranquilo, com os esperados transtornos de quem realmente quer mudar o Brasil, não só para si.


Nenhum comentário: