terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Drogas, pode ser Uma Viagem Sem Volta...!


Todos os dias, todas as horas, recebemos notícias de mais um jovem que partiu pelo suicídio, direto ou indireto. Sinto um enorme pesar, quando vejo ou leio notícias como essas. Uma angustia de impotência  toma conta de minh'alma, e quando deparo com alguém que de fato consegue fazer algo relevante, me sinto na obrigação de contribuir. A página que você irá ler, é apenas uma pequena parte de uma história, escrita em capítulos. Quem sabe se alguém ao lê-la, não possa tirar daquelas palavras repletas de sentimento legítimo de alguém que perdeu um ente querido, de forma tão estúpida, algo que lhe seja útil, seja na luta íntima, seja para compreender e ajudar um ´familiar, um amigo. 
Flores ara "Fran"
                                           

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Quatro anos sem a Fran

Mais um ano se passou.....
Agora são quatro anos sem a minha irmã....
Saudades? Muitas.... De suas risadas, de suas conversas, de falar qualquer coisa, de ligar apenas para saber como está, de dividir as angústias e alegrias do dia a dia.
Mas ela continua presente em nossas vidas, na lembranças que nunca se apagarão, mas principalmente no meu coração e de todos que sentem muito a sua falta.
Prefiro pensar que ela esteve aqui por um motivo: alertar alguns jovens sobre o uso de drogas.
No mês de setembro ministrei uma palestra falando sobre o blog e toda a história da Fran no Colégio Geração, em Florianópolis.
Foram dois momentos, um com os pais, e no dia seguinte com os jovens. Eram muitos adolescentes escutando a história dela, vendo que realmente "aquela viagem" pode não ter volta. Foi emocionante ver a concentração deles na história que eu estava contando, uma história real e que pode acontecer com qualquer um. Se com essa história pelo menos alguém for impedido de entrar nesse mundo, já valeu a pena.
E acredito que a Francine ajudou muita gente através de sua história de vida. Então, temos que pensar que ela pode ter vindo para esse mundo com o intuito de ajudar outras pessoas. Assim consigo acalmar meu coração.
Continuo tendo dias felizes e outros mais tristes. Sinto falta dela e da minha mãe. Mas agora ganhei um outro bebê. Tenho mais uma menininha, de 4 meses. A Clara já tem 7 anos e elas me fazem muita companhia. Mas o que eu mais sinto falta é não poder dividir com a mãe e a Francine as conquistas das minhas pequenas. Uma nota 10 na escola, o primeiro sorriso da bebê....Isso dói, mas tento viver em paz e aceitar o que Deus colocou no meu caminho.
E é isso pessoal, como sempre escrevo, continuem divulgando o blog, essa história nunca sairá "de
moda", infelizmente. E quando precisarem de ajuda, é só chamar!

Ah... talvez saia algum livro por aí... vamos ver se vai dar certo. Mas pode deixar que divulgo aqui e no facebook.

Um grande beijo
Isabela
 






 Fonte : >Acesse o blog AQUI

Nenhum comentário: