sábado, 5 de dezembro de 2015

Crise Politica -Disseram sim. Você que finge não entender






Jorge Teotonio · Militante at Militância Petista
Texto de
MALU AIRES no face
O Brasil não é um clubinho de futebol. Nem um desses cenários desmontáveis do Projac.
Somos a 7ª maior economia do planeta. Patrimônio mundial em água, biodiversidade, florestas, minérios e petróleo.
Essa aqui é a casa de 200 milhões de seres humanos, grande maioria criativa, inteligente, produtiva e trabalhadora. Não fossemos tantos e tão conscientes da nossa força e papel no mundo de hoje, nossa democracia não seria a inimiga número um dos golpistas, nesse momento.
Somos um grande país que se ergueu da absoluta miséria, da mais vergonhosa falência, para, em pouco mais de uma década, se tornar referência em tecnologia, exemplo no combate à fome e desigualdade, além de uma superpotência energética.
Hoje, o Brasil é uma nação independente. Vai à ONU e diz na lata o que está engasgado na garganta dos povos oprimidos neste mundo. Não é mais aquele país que lê e reza a cartilha de Washington "seja feita a vontade imperialista, amém!". Pela primeira vez em séculos, o Brasil impôs respeito e provou soberania. E isso não é interessante pro neocolonialismo.
Não querem um Brasil democraticamente fortalecido dando exemplo de superação pros povos oprimidos. Querem um Brasil amedrontado, submisso e avacalhado.
Além de um gigante em terras e águas, o Brasil, mesmo com meio milênio de exploração, ainda permanece um país rico. Cobiçam o que é nosso e encontraram cumplicidade em um punhado de sacanas que estão levando adiante uma proposta escandalosa contra este país. Juntos, propõem o fracasso do povo brasileiro, o fracasso da democracia no Brasil, um mergulho à uma crise profunda e uma morada permanente numa recessão prevista pra durar por mais de 20 anos.
Ah, os golpistas não te contaram isso? Não explicaram que a saída proposta por eles é o fundo do poço?
Claro que não iriam te contar o pior dessa história... O pior dessa história está marcado para 2018/2019. Já agendaram um rebu global pra essa época. Os golpistas dependem do poder pra prepararem terreno pra nossa rendição numa nova ordem mundial que estabelece, de 2019 até 2050 que os de cima mandam, os de baixo, obedecem. Do Brasil, querem água, gás, petróleo, ouro... tudo, menos o povo brasileiro. Há 500 anos exterminaram os índios. Nós, amiguinhos, seremos os próximos.
A abominável nata inescrupulosa do planeta comprou a cumplicidade de um punhado de sacanas que não pensam duas vezes pra entregar nosso sangue, seja em troca de alguns milhões na Suíça, de vôos livres com muita pasta base de cocaína pura pra noiar o mundo, ou algumas ações da futura empresa privada Brasil Corporation of America.
Ah, os golpistas não te contaram que teu nome não está na lista do rateio desse dolo? Nem que eles sugarão até teus últimos centavos pra te fazer um escravo bem obediente? E não disseram na TV que só lhes interessa a descarada impunidade e a livre prática dos seus crimes?
Disseram sim. Você que finge não entender.

Nenhum comentário: