domingo, 5 de março de 2017

A breve vida de Luz e Vitória ceifada pela brutalidade humana



Por volta da segunda  quinzena do mês de fevereiro
Recebi um pedido de colaboração no caso dos filhotinhos cuja mãe havia sido barbarizada por alguém no conjunto habitacional do Jardim das Pedras em  minha cidade.



Já é tristemente conhecido fatos de  brutalidade contra animais domésticos naquele lugar.
Felizmente contamos com pessoas humanas e generosas que conseguiram salvar da morte certa os gatinhos que nasceram prematuros por conta da violência sofrida ainda na barriga da mãe, eram 4 mas somente dois sobrevivera as primeiras horas.






Como em meu gatil, eu também havia resgatado 15 dias antes uma grata prenha  que dera à luz seus 4 filhotinhos, estando amamentando, colocamos os orfãozinhos no ninho e foram imediatamente aceitos.



       Porém, por serem prematuros, muito pequenos, e exatamente      naquela noite, a temperatura caíra  drasticamente, resolvemos  levá-los para dentro de casa, e passei a noite cuidando em mantê-los aquecidos e alimentados.
Passamos a noite toda atentos aos dois pequeninos, mas infelizmente, uma após a outra, morreram ao amanhecer.
Luz e Vitória, haviam recebido esses nomes de sua  salvadora. 

Seus corpinhos foram entregues a natureza, na mata próxima a minha casa, mas a sua história estará gravada nas mentes e corações das pessoas envolvidas em lhes salvar a vida, e certamente nas consciências de quem lhes impediu o simples direito de nascer e viver!
Luz e Vitória
*A vida é resultado de semeaduras e colheitas. E  a vidas cobrará de cada um de nós apresentaremos as  justas contas de nossos atos!


































Nenhum comentário: