domingo, 5 de março de 2017

Posturas Antipáticas e anti cristãs


Resultado de imagem para o caminho que leva a jesus é a humildade




PENSANDO AQUI:

 Depois de um tipo de experiência repetida por algumas vezes  em situações opostas; me peguei refletindo sobre a coisa toda, e decidi escrever sobre isto;
É assim: Na convivência em redes sociais, é comum receber mensagens dos amigos, as vezes na forma de scrap, outras vezes na forma de textos, sobre religiosidade. Não é segundo entendo, nada que possa ou deva provocar um debate, mas apenas uma pequena mensagem de estímulo a fé, a confiança, a esperança e coisas do tipo. Até aí tudo bem, sem nenhum problema; Aliás na verdade não é nenhum problema ou não deveria ser. Você recebe, lê, ou curte, agradece e segue em frente, ou passa adiante sem nenhuma outra ação e, pronto, a vida segue seu rumo e cada um na sua!
 Bom, mas então porque escrever  sobre isto? Primeiro motivo é exercitar minha capacidade de expressar-me pela escrita, dando trabalho aos neurônios, e se você achou graça, vai se lembrar disto um dia com razões justas; Tomara que adote o exemplo e consiga seguir mais um pouco dono dos seus próprios pensamentos e  atos!Se não morrer antes, fatalmente vais chegar nesse ponto. 
Bem, vamos ao ponto que me trouxe até aqui: Independente de ser conhecida ou não pela pessoinha, ela costuma compartilhar mensagens do seu pensamento religioso; entendo a isso, e se eu gosto ou não goste,não vem ao caso; é direito inalienável de cada um, e não serei eu a provocar nenhum constrangimento na pessoa por conta disso, certo? Certo!
Mesmo que eu tenha uma certa alergia pela frequente frase usada por todos os tipos de religiosos, pelo menos pela sua maioria, e convidar ou impor de certa forma que você lhe acompanhe com a frase: ''Se você concorda deixe um amém!''  Mania que sempre me leva a pergunta: O que será que que ela entende por essa coleção de amém!? Será que ela sabe o ignificado dessa palavra?  
Vejamos: " O que é Amém: Amém é um termo em hebraico, utilizado para afirmar ou aderir a alguma coisa. Amém é uma interjeição que significa "certamente", "verdadeiramente" e "assim seja". ... Amém é a palavra empregada no fim de várias orações, não apenas no Cristianismo, mas também no Islamismo e Judaísmo. Podendo também significar "Que seja de sua vontade!''  De acordo com o dicionário Aurélio, “amém” é uma palavra litúrgica de aclamação, que indica anuência firme, concordância perfeita, com um artigo de fé; assim seja." 
Mas virou um chavão usado muitas vezes de forma antipática E ATÉ MESMO vejam só, para agredir, desacreditar, provocar, emfim aporrinhar alguém. Sim! Antipatia é o sentimento que ela desperta, dependendo da forma e do momento em que se é usada; Principalmente, quando passa claramente ser uma propriedade de certos pseudos religiosos, que também passam a ideia de serem exclusivos filhos de Deus, como se o resto da humanidade fossem inferiores a eles. Isso causa ou não causa um sentimento de antipatia pelo sujeito e por tabela pela sua escolha religiosa? Não precisas nem dizer, eu o sei!
Aqui, no caso, os améns  solicitados (?), são para coisas ou situações que absolutamente não combina com a interjeição; não tem nenhuma harmonização com a coisa. 
Mas, mesmo nesses casos, você ignora tudo isso e segue adiante, sem molestar os autores / compartilhantes. 
A vida segue em paz com ou sem esses améns. Mas, se de repente, você faz um comentário e distraídamente ao desejar um bom dia, boa tarde,boas soluções etc ao um (a) criatura, escorrega e utiliza a palavra "boas vibrações'', pronto! 
Uma guerra foi declarada entre você e  a pessoinha! Sem demora ela retorna dizendo em turbilhões desenfreados que não necessita de minhas vibrações, que isso é coisa de feiticeiros, macumbeiros e o 'escambau a quatro'! 

Aqui, mora meus questionamentos:

1-Se eu pratico, sou ou vou (não importa a posição) desta ou daquela  escolha religiosa, logicamente esta religião me liga a Deus tanto quanto meu interlocutor, seja ele de qual denominação for, mesmo que nem acredite na existência de Deus, mas acredita na bondade, na honestidade, na fraternidade, nos bons sentimentos  e ações para mim esses são melhores que a grande maioria dos religiosos de flâmulas e carteirinhas), pois que isto  é Religião (Formas de  pensamentos, ações e doutrinas que naturalmente nos ligam a Deus, O Criador da Terra e tudo o mais no Universo). 

2-Assim sendo, Tanto eu quanto meu interlocutor, somos filhas (os) de um mesmo Pai -Criador do Universo, o que nos define como co-irmãos, o que nos dá o direito de sermos como somos, mas também dentro das nossas igualdades, estão contidas  nossas diferenças mas também  nosso dever de respeitar as escolhas do outro, sob a pena de estarmos sendo desleais com a nossa crença, doutrina, seguimento religioso, etc. 

3- Para concluir, entendo que quando agimos assim, estamos dando um testemunho terrível e totalmente adultero dos princípios evangélicos, ou como queira , segundo os ensinamentos do Cristo.
Se você se considera um Cristão de verdade, sugiro que leia, releia e reflita sobre este texto, e tente se encaixar nele para de fato merecer ser chamada (o) como tal: ----->

("Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.
Se permanecerdes em mim e as minhas palavras em vós permanecerem, pedi o que quiserdes, e vos será concedido. A glória de meu Pai está em que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu Amor; assim como tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu Amor.
Tenho-vos dito estas coisas a fim de que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa.
O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei.
Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda.
E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado.
Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor.")
(Conforme o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:7, 8, 10 a 17 e 9.)

Pensemos nisto!

Nenhum comentário: