domingo, 16 de abril de 2017

Crueldade com os animais num domingo de Páscoa!

Gente, quando é que pessoas ditas civilizadas vão aprender  a no mínimo respeitar os animais???

Hoje, num domingo de  Páscoa, alguém, que certamente foi a sua Missa especial pelo dia da Páscoa, ouviu a homilia sobre o Mestre da Vida para os cristãos; ou ao Culto Evangélico pelos mesmos motivos, ou seja lá o que tenha sido o nome da comemoração deste dia, e após  isto, se reuniu com a família nos momentos  deliciosos regados a almoços especiais seguidas de deliciosas  sobremesas, chocolates e ovos de páscoas deliciosos, pode na sequencia ter a coragem de envenenar um gatinho inocente, só porque  se desentendeu com sua dona/protetora, sem  sequer  pensar não só no sofrimento do bichinho alheio, indefeso e inocente da inexplicável maldade de quem o ofereceu um pedaço de carne impregnada com chumbinho? 
Como essa criatura pode após isso ficar  rindo da dor e sofrimento tanto do animal quanto das três crianças chocadas e chorosas diante  da agonia atroz do seu amado "FÊDO"?
Absurdo não é?

Mas foi isto mesmo que aconteceu com meus sobrinhos  na tarde deste Domingo Pascal!
Distante e tristemente surpresa com o ocorrido, me lancei na internet, buscando alguma informação de que pudesse lançar mão  na tentativa de socorrer esse  animalzinho inocente; Visto que a família protetora não detinha recursos para levá-lo até uma clínica veterinária que, DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO EXTREMAMENTE CARAS, portanto impraticável para a maioria da população, e ainda não temos um hospital veterinário público em nossa cidade!
Parti da ideia com o vinagre, mas o que encontrei foi algo bem melhor, cujo resultado  não se fez esperar, e logo recebi mensagem da visível melhora do amado "FÊDO";


         
E claro, que fiquei feliz de novo, e meu domingo de páscoa  está terminando em paz!
Mas eu não poderia deixar terminar este dia sem antes compartilhar tanto o desafio, quanto a generosa pessoa deste blog, que possibilitou o salvamento de um inocente gatinho.
Assim, estou compartilhando aqui o que salvou a vida do pequeno "FÊDO" devolvendo a alegria das três crianças e sua mãe!
'Quem ama, respeita e cuida!'

INFORME-SE:_
 * https://www.facebook.com/direitosanimaisoabribeirao/
  _(A Comissão de Defesa e Direito dos Animais da OAB Ribeirão Preto trabalha pela efetiva proteção jurídica dos animais.)


ORIGEM DESTE ARTIGO:< Blog por este link:>

"Envenenamento de Animais - Água oxigenada (H2O2)

E Os Animais?

Os Benefícios da Água Oxigenada (II)

Patrícia deixou o comentário que se segue.

Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

Oi biranta
Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos.
Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos beneficios da água oxigenada


Pois bem minha gata entrou em casa já para morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza.
No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenda 10 volumes para animais que apresentam sintomas de envenenamento.
Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei: "vou tentar! Ela já esta morrendo mesmo"

No meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda.

Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: "foi para um lugar escondido para morrer".
Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigénio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigénio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada. Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento

Patricia

NOTA: Aí nos comentários, alguém alerta para o perigo deste tratamento dos animais, com água oxigenada, porque pode queimar-lhes o aparelho digestivo. 
Por experiência própria, posso garantir que se pode dar uma colher de sopa de água, com umas gotas de água oxigenada... que também faz vomitar...

Transcrevo um texto que encontrei publicado na NET

.../...
1 - ENVENENAMENTO DE ANIMAIS – COMO PROCEDER


Se o seu cachorro ou gato aparecer envenenado, a sua primeira providência, antes de levá-lo ao veterinário, é fazer com que ele vomite o veneno.

Para isso, você pode usar:

ÁGUA OXIGENADA 10vol.:

Dê a água oxigenada numa seringa de injeção: 5ml para gatos (1 colher de chá bem cheia) e 10ml para cães (1 colher de sopa bem cheia). O animal vai vomitar e expelir o veneno.

DETERGENTE NEUTRO:

Se você não tiver água oxigenada, dissolva um dedinho de DETERGENTE NEUTRO num copo de geléia e dê ao animal na mesma quantidade que a água oxigenada: 5ml para gatos e 10 ml para cães.

ÁGUA MORNA SALGADA:

Dar 1 colher de sopa bem cheia.

ATROVERAN – Farmácia de humanos:

DEPOIS que o animal vomitar, dar o remédio Atroveran – 1 gota por quilo de peso do animal – de 6 em 6 horas.

ENTEREX: - vendido em Pet Shop. Dar conforme as instruções da bula.
.../...

Tanto o comentário transcrito quanto este texto ficam à consideração dos leitores que, todavia, nas situações concretas, devem avaliar bem a situação e actuar com prudência (o que pode muito bem significar NUNCA dar água oxigenada pura...)

Aproveito para fazer um apelo:

Acabemos com as Atrocidades contra Animais: Assine a Petição

Conheça toda esta história de Horror"

Nenhum comentário: